14º dia: Quando tudo parecia perdido, Jesus nos encontrou

Lucas 15.1-7

Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para o ouvir. Os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo:

— Este recebe pecadores e come com eles.

Então Jesus lhes contou esta parábola:

— Qual de vocês é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? E, quando a encontra, põe-na sobre os ombros, cheio de alegria. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: “Alegrem-se comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.” Digo a vocês que, assim, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

1Pedro 2.25

Porque vocês estavam desgarrados como ovelhas; agora, porém, se converteram ao Pastor e Bispo da alma de vocês.

Salmo 27.14

Espere no SENHOR.

Anime-se, e fortifique-se o seu coração;

espere, pois, no SENHOR.

Salmo 30.5

Porque a sua ira dura só um momento,

mas o seu favor dura a vida inteira.

O choro pode durar uma noite,

mas a alegria vem pela manhã.

Romanos 5.8-10

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós quando ainda éramos pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida!

Pai amado, como é bom sentir teu cuidado e tua proteção! Por nossa própria força é difícil voltar a sorrir, mas quando olhamos para o sacrifício de Jesus na cruz, conseguimos crer em tuas promessas, porque não poderíamos ter recebido presente maior do que a salvação e o perdão dos nossos pecados. Alcança os corações aflitos do nosso país. Àqueles que estão experimentando as noites frias traz a alegria do amanhecer. Queremos confiar e acreditar que podes escrever uma nova história para as nossas vidas, famílias e nação. Em nome de Jesus. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *