Celebrando a Recuperação

O programa Celebrando a Recuperação é um programa centrado em Jesus Cristo e baseado na Bíblia e sobre como a sua mensagem pode ajudar na superação de feridas emocionais, compulsões e maus hábitos.

 O objetivo do CR é celebrar o poder da cura de Deus em nossa vida.

Essa experiência permite uma profunda mudança de vida, fazendo com que sejamos livres dos comportamentos compulsivos e disfuncionais que nos causam dependência.

Setembro Amarelo

Uma grande campanha está sendo divulgada neste mês, nomeada de “Setembro Amarelo”.  Seu objetivo é conscientizar sobre a prevenção ao suicídio. A depressão é uma das principais causas do suicídio. Este é um ato desesperado cometido pela pessoa na tentativa de se livrar da dor, do sofrimento, que de tão imenso, parece insuportável. Segundo a Organização Mundial de Saúde, nove entre dez mortes por suicídio poderiam ter sido evitadas.

Por isso, nós precisamos falar sobre esse assunto.

Luz no Brasil

Os conceitos de missão e de missionário devem ser conectados em primeiro lugar a Deus, que é quem envia, e à igreja local, que, em nome do Senhor, coopera com o envio. O livro de Atos apresenta várias estratégias para a expansão missionária da igreja. Muitas, com os devidos ajustes, ainda podem servir de modelo hoje.

Pais da Bíblia

Agosto - Mês dos pais

Todo pai deixa um legado para seu filho e sua geração.
Homens comuns, como Adão, Noé, Jacó e José, deixaram legados que se estendem até os dias de hoje e todos fizeram o que pais têm feito desde o começo dos tempos: casaram-se, tiveram filhos e começaram suas vidas profissionais. Todos os pais são patriarcas. Daqui muitos anos, cada pai será lembrado por seus dons e suas fraquezas, seus sucessos e seus fracassos, que enriquecerão a vida de muitas pessoas. A SBB separou alguns exemplos de pais bíblicos que deixaram um legado na vida de milhões de pessoas! Qual deles é você? Qual deles representa seu pai?

Liderança à Luz da Bíblia

Julho - Mês da Liderança Cristã

Deus chama a todos para seguirem o exemplo de Jesus e liderarem por meio do serviço. Nas próximas semanas, a SBB quer compartilhar com você conceitos sobre liderança à luz da Bíblia. Neste primeiro e-mail, desfrute de uma mensagem escrita pelo autor da Bíblia da Liderança Cristã, John  C. Maxwell, sobre como Deus chama você para liderar! EM BREVE!

Histórias de Mulheres da Bíblia

Publicação da Sociedade Bíblica do Brasil

Os relatos nos mostram diversos papéis que as mulheres desempenhavam nos tempos antigos. Você, leitor ou leitora, tem agora a oportunidade de se encontrar com as mulheres da Bíblia e deixar -se comover com as suas histórias. Aproveite!

Planos para 2019 à Luz da Bíblia

1. Oportunidades

Início de ano é um período de revisão de metas e planejamento para um novo tempo que está por vir. Melhorar os relacionamentos com Deus e com as pessoas, cuidar da saúde, alavancar a vida profissional e organizar-se financeiramente são alguns dos temas mais listados nas metas de Ano Novo. Deus e a sua Palavra trazem esperança e auxilio para cumprir esses objetivos. Por isso, nós, da Sociedade Bíblica do Brasil, queremos compartilhar com você algumas reflexões, que podem ajudar nessa trajetória.

Jesus, o maravilhoso conselheiro

Vamos aprender mais sobre ele?

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: ‘Maravilhoso Conselheiro’, ‘Deus Forte’, ‘Pai da Eternidade’, ‘Príncipe da Paz’.”
Isaías 9.6 — Nova Almeida Atualizada