Entrega

Todos os dias, entregamos nossa vida a pessoas que nem mesmo conhecemos. Acreditamos que a pessoa que nos serviu no fastfood lavou as mãos antes de nos entregar nosso hambúrguer. Estamos convencidos de que nosso dentista tem a instrução e a habilidade necessárias para tratar corretamente nossa cárie. Quando paramos no posto de gasolina para pedir orientação, acreditamos que o frentista está mais familiarizado com a área do que nós. Quando embarcamos no avião para atravessar o país, dependemos da habilidade do piloto para chegarmos com segurança ao nosso destino. 

Alguns de nós já dirigiram atrás de um caminhão lento, em uma subida, em uma estrada sinuosa de mão dupla. O caminhoneiro, de vez em quando, acenava para que os carros em fila atrás dele o passassem. Com um simples aceno, um completo estranho estava assumindo a responsabilidade por nossa segurança física e a de nossa família. Ultrapassamos o caminhão com segurança e, olhando no espelho retrovisor, observamos uma fila de carros cujos motoristas também depositaram cegamente sua confiança e fé em um estranho, enquanto também ultrapassavam o caminhão de dezoito rodas. 

Confiança em Deus

É tão difícil entregarmos nossa vontade e nosso controle, confiarmos nossa vida sem reservas aos cuidados de Deus. No entanto, a realidade é que essa decisão única determina nosso destino. Colocamos nossa fé em ação quando confiamos na palavra de Deus. Em Romanos 10.9, o apóstolo Paulo nos assegura de que “se você disser com a sua boca: ‘Jesus é Senhor’ e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo”. 

 
Entregar nossa vida ao nosso Poder Superior, Jesus Cristo, parece muito simples para alguns de nós. “Qual é a dificuldade?”, nós nos perguntamos. Neste momento, é importante que aceitemos o fato de que não precisamos entender todas as implicações de nossa decisão. 

Leia mais

Em 2Coríntios 13.12, a situação é explicada desta forma: 

“O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.” 

Crer como criança

Podemos aprender muito sobre a fé simples das crianças. O pai de uma criança em idade préescolar compartilhou com a professora um episódio durante uma consulta recente de sua filha ao pediatra. Quando o médico pegou o estetoscópio para ouvir o coração da menina, ela pediu solenemente: “Por favor, não empurre muito esse negócio. Eu não quero que você machuque Jesus. Ele mora no meu coração.” 

Eu escolho confiar

O terceiro princípio diz: “Conscientemente escolho confiar toda minha vida e minha vontade aos cuidados e controle de Cristo.” Esse princípio inclui três ações de importância vital que devemos tomar enquanto entregamos nossa vida a Cristo: confiar, compreender e arrepender-se. 

O restante deste princípio diz que devemos entregar nossa vontade a Deus. Esta parte da decisão requer a escolha diária de buscar e seguir a vontade de Deus (seu propósito para nossa vida). Podemos começar com a Bíblia regularmente, abrindo-a em oração, lendo-a com expectativa e vivendo-a com alegria. 

Se você ainda não pediu a Jesus Cristo para ser seu Poder Superior, o Salvador e Senhor de sua vida, o que está esperando? Se você estiver pronto para dar este passo neste exato momento, faça esta oração: 

Querido Deus, tentei fazer tudo sozinho com minhas próprias forças, mas não consegui. Hoje quero entregar minha vida a ti. Peço que sejas meu Salvador e Senhor. Tu és o único Poder Superior. Peço-te que me ajude a pensar menos em mim e em minha vontade. Quero entregar diariamente minha vontade a ti, buscar tua direção e sabedoria para minha vida todos os dias. Por favor, continue a ajudar-me a superar minhas feridas, enroscos e hábitos. Reconheço, Senhor, que a vitória sobre eles também pode ajudar outras pessoas, ao verem teu poder agindo para transformar minha vida. Ajuda-me a fazer tua vontade sempre. Em nome de Jesus, eu oro. Amém. 

1 comment

  1. Denise A. Freitas

    Muito bom, há tempos espero um devocional diário do Celebrando a Recuperação, assim como tem outros grupos de apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *