O verdadeiro sucesso significa sempre alcançar o próximo degrau

A refutação desse mito não se baseia na premissa de que há algo inerentemente errado com relação à mulher que está subindo a escada do sucesso. No livro de Êxodo, veja Miriã. Ela era uma grande líder. O fato de vivermos em uma era em que as mulheres ocupam importantes cargos executivos em muitas empresas merece ser celebrado. Nem sempre foi assim.

Mas a ideia de que as mulheres sempre devem buscar o próximo degrau é perigosamente enganosa. Algumas mulheres acham que, na época atual de liberação em que vivemos, de alguma forma decepcionariam sua classe ou alguém se decidissem renunciar a altos cargos corporativos. E sentem uma enorme pressão para ficar.

A maioria das mulheres irá concordar que continuar desfrutando das vantagens de um alto cargo exige alguns sacrifícios quando se trata das necessidades da família. Chegar cedo e sair tarde, viagens, perder jogos dos filhos e apresentações na escola, promessas quebradas, são componentes inevitáveis do frequentemente estressante malabarismo entre família e carreira — tanto para mulheres quanto para homens, embora o preço muitas vezes seja maior para as mulheres. Em algum momento, devemos nos perguntar: “Estou disposta a fazer esses sacrifícios?”

Deus tem um plano específico para você, o qual irá maximizar seus dons e talentos, proporcionar o melhor para você e trazer máxima glória a ele. Pergunte a si mesma:

• Deus pode realizar esse plano onde estou agora?

• Deus está instigando-me a mudar minhas prioridades?

As mulheres na força de trabalho devem avaliar seriamente o preço do sucesso corporativo. Elas têm, pelo menos, duas escolhas válidas. Algumas podem decidir que o progresso na carreira não vale o preço. Podem continuar a trabalhar e a contribuir, mas sem a pressão de subir a escada. Outras mulheres cristãs podem sentir-se chamadas a subir cada vez mais alto no mundo corporativo, e igualmente merecerão o nosso apoio, para que possam representar Cristo em esferas de grande influência (veja 2Co 5.20).

*Texto retirado da Bíblia Sagrada Verdadeira Identidade – Sociedade Bíblica do Brasil

1 comment

  1. Gislene

    Importantissimo Fator ter Mulheres que Planejam, Governan, Lideram e auxiliam e que queiram estar em cargos altos para expandir a palavra de Deus no setores principais do Governo e Mercado Mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *